
Durante essa última semana surgiram diversos rumores em que a Apple estaria estudando uma forma de tornar viável um projeto para aluguel de iPhones nos Estados Unidos. Opiniões divergem, mas nós queremos saber: iPhone por assinatura, valerá ou não a pena?
A resposta é muito simples: depende.
Tudo vai depender da sua necessidade no momento e do propósito da sua troca de aparelho. Aqui no Brasil os IPhones por assinatura tendem a necessitar de uma minuciosa aprovação de cadastro dos documentos do cliente por parte da empresa, sem contar os prazos absurdos para entrega do aparelho, chegando até a 30 dias úteis de espera.
A assinatura funciona por mensalidade, logo todo mês você desembolsa um valor, e quando seu contrato acaba você devolve o aparelho. O que muitas pessoas julgam ser ruim é a questão do próprio aluguel: se você está pagando essa mensalidade, por que não pagar uma parcela?
Mas IPhone por assinatura, valerá ou não a pena? O jornalista americano Mark Gurman tem estudado essa tendência e mostrou que nos Estados Unidos, por exemplo, que a longo prazo compensa comprar um iPhone do que alugá-lo, isso porque em três anos, o cliente terá pago quase três vezes o valor do smartphone em aluguéis.
O serviço ainda não foi confirmado pela marca, e ainda não há previsão para ele ser lançado por ela no Brasil, mas por aqui nós adiantamos nossa opinião baseada nos serviços de assinatura já disponíveis: parcelamento no cartão de crédito e entrega imediata para adquirir um iPhone que é seu, faz toda a diferença.
Se você está pensando em fazer o upgrade do seu iPhone, vem para a iPhone Club Curitiba.